NOVO AVENTUREIRO

Relatos de um "Novo Aventureiro"
 Saindo da rotina!
  
"Cheiro de terra molhada, no alpendre a rede armada, e menino de pé no chão. Um abraço na natureza. Um riacho em correnteza. É show de vida..."

Diria que o que passei nesse último final de semana de fevereiro de 2011, foi quase Utópico. Mas não! Utopia é um plano irrealizável. O que eu vivi foi mais que real. Foi inesquecível!

Vida corrida... movida a trabalho e muito stress. E naquela semana, apenas, uma vontade me consumia: Eu queria experimentar algo novo. Algo que me levasse ao plano completo da emoção... Queria liberdade. Sentir o vento no rosto... o cheiro da terra molhada.

'Querer é poder'. Assim mentalizei... e assim o fiz. Eu quero, eu posso!

Decidido, fui à Pedra da Boca - PB em companhia de amigos. Começamos nossa aventura passando pela Cachoeira do Roncador, município de Bananeiras, divisa com Pirpirituba. Antes mesmo de enxergá-la, pude ouvir os sons da água caindo em meio à pedras, anunciando que o final de semana seria Perfeito. Aquela água, aquela natureza... aquela tão esperada emoção começara.

Foto: Geison Marques
  Tínhamos que alcançar nosso destino, e retornamos à viagem. Passamos por muitas cidades. Cada uma com sua particularidade.

  Em terra Rio Norte Grandense, na altura da cidade de Passa e Fica, observei o local onde nasceria uma paixão: O turismo de Aventura. Novamente em solo Paraibano, cheguei ao tão esperado local. Em especial, naquele dia, a Pedra da Boca mostrava-se linda.

Foto: Geison Marques

  Ansioso por conhecer o local, montamos nossas barracas e fomos ao 1º desafio: Descer de rapel parte da Pedra da Boca. Chegamos ao local de descida e, sinceramente, aquela vista não sairá da minha cabeça nunca mais: Em um giro de 360° pude constatar o trabalho do maior arquiteto da história, Deus! O vento contornava o rosto, e os olhos gravaram na memória aquele cenário. Sensação única, inexplicável! A cada metro de descida, uma emoção! Queríamos mais, e em companhia de Joás, fomos à Pedra do Oratório. Mas uma vez, Deus nos deu a graça de poder contemplar todo o seu trabalho. Para fechar o dia: Banho de Chuva. Isso mesmo, Banho de chuva! Deus nos possibilitou retornar ao passado naquela hora. Saímos como criança correndo pela estrada. Brincamos, pulamos, chutamos lama... Na verdade, 'Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser!'.

Foto: Geison Marques

  O dia declina, a noite chega. Em meio a escuridão, porém, Iluminados por Deus, seguimos em direção novamente à Passa e Fica para fazer um lanche. Conversa vai, conversa vem, fomos conhecer a tão Tranquila cidade. Mas dessa vez não ficamos, e voltamos ao nosso Reduto. É hora de dormir galera!

  Já pela manhã o sol resurgia soberano e me acordava (=/). (heheheh). O dia prometia. O tão falado 'Rapel Negativo' seria o mais esperado. Fomos em direção a 'Pedra do Carneiro'. Cansamos! Nos esforçamos e conseguimos chegar ao final de mais uma subida em direção a felicidade. E pra descer: Rapel, mais uma vez!

Foto: Geison Marques
  Mas um rapel diferente, primeiro o 'de apoio', depois o 'negativo', e como se não bastasse, o 'invertido'. Isso mesmo! De cabeça para baixo! Sem palavras para descrever tamanha liberdade. Entre o chão e o céu, minha cabeça mentalizando que tudo que eu queria tinha sido alcançado: A liberdade, a emoção e a amizade formada. E por falar em amizade, não poderia deixar de agradecer a cada um que me acompanhou nesse final de semana: Dayana, Laís, Geilson, Márcia, Géssyca, e ao meu amigo, e agora irmão, Joás Alves (criador e moderador do blog Paraíba Aventura).

  Para concluir gostaria de terminar essa postagem com a frase de Friedrich Nietzche que transmite forma completa o que estou sentindo nesse exato momento:

"Eu também quero a volta à natureza. Mas essa volta não significa ir para tráz, e sim para a frente."



Por Gabriel Alves

3 comentários:

  1. Foi muito massa o que vivi ao lado de vcs! Inesquecível! Vamo marcar um dia pr'agente voltar lá! heheheheh... Ancioso aki jáh...

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaa, muito lindo lindo mesmo..Um dia pretendo visitar e tenho certeza q vai ficar marcado pra mim, pois minha PARAÍBA tem muitas belezas como essa que é PERFEITAAAA !!!!

    ResponderExcluir
  3. Caramba só aumentou meu desejou de fazer rapeel!
    Nota 1000 a pessoa que fez o texto detalhou tudo muito bem, fazendo com que você se sentisse lá...

    Compartilhamos do mesmo desejo: LIBERDADE!!!!!

    Rafaelle :)

    ResponderExcluir